Registre seu e-mail
Trocas e devoluções
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Como devolver produtos com defeito?
Em caso de falhas no processo de qualidade, os consumidores têm um prazo de 90 (noventa) dias a partir da data de emissão do comprovante fiscal para apresentar uma reivindicação na loja onde o produto foi adquirido. É importante ter em mãos o documento de compra, seja uma nota fiscal ou um cupom fiscal, ao solicitar uma avaliação do produto. Se for identificada uma falha no processo de qualidade, isso poderá resultar na devolução do produto em perfeito estado, na troca da mercadoria ou no reembolso do valor, de acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
Devolução por tamanho, insatisfação ou divergência de produto: Caso deseje devolver um produto por esses motivos, você tem um prazo de até 30 dias após o recebimento do pedido. Nesse caso, emitiremos um cupom no valor do(s) produto(s) devolvido(s).
Devolução por Direito de Arrependimento: “Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou à domicílio.” Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido.
Nossos produtos Intuição passam por rigorosos testes e revisões no Sistema de Controle de Qualidade, sempre com o objetivo de garantir a completa satisfação de nossos clientes. Lembre-se de que a aparência do produto pode depender do uso, dos cuidados e da conservação.
IMPORTANTE: somente serão realizadas trocas/estorno de peças adquiridas em nossa loja virtual (www.intuicaostore.com.br).
Como realizar uma troca ou devolução?
Para iniciar o processo de troca ou devolução, solicitamos que nossos clientes entrem em contato conosco por e-mail, através do endereço: lojavirtual@intuicao.com.br
Assim que recebermos sua solicitação, forneceremos um código de PAC Reverso para o envio das peças de forma totalmente gratuita.
Condições para devolução: Certifique-se de manter a etiqueta original fixada no produto, sem qualquer sinal de uso ou dano, a fim de preservar a garantia. Além disso, é fundamental manter a nota fiscal. Se o produto for devolvido sem atender a esses critérios, reservamo-nos o direito de devolvê-lo nas mesmas condições em que foi recebido.
Processamento interno da mercadoria: Após o recebimento da mercadoria, será feita avaliação da devolução para verificar se está dentro das condições acima citada. Nosso prazo para processamento interno é de até 7 dias úteis, onde será dado prosseguimento a sua escolha: troca de tamanho, voucher para escolha de novas mercadorias ou estorno/reembolso.
• Trocas: Realizamos a troca por tamanho diferente, caso haja disponibilidade em nossos estoques, podendo levar até 3 dias para localizar a peça em todos nossos pontos de venda.
• Voucher: Você também pode optar por um cupom, que poderá ser utilizado para escolher outros itens em nossa loja virtual, com o frete grátis e sem validade para escolher sua nova aquisição. Caso você escolha algo de menor valor, a diferença ficará disponível em sua conta para uso em outra ocasião, porém o frete é apenas para o primeiro uso do mesmo.
• Reembolso/Estorno: Após terminar o processo interno de verificação da sua solicitação, nossa equipe iniciará o pedido de reembolso ou estorno do valor do(s) produto(s) devolvido(s) em até 7 dias úteis, conforme programação do departamento financeiro. É importante que a cliente faça a solicitação em até 7 dias corridos após a data de recebimento do pedido.
Compra no Cartão de Crédito: Caso a compra tenha sido realizada pelo cartão de crédito, o estorno será realizado pela operadora do cartão nas próximas faturas, podendo ser registrado em até 45 dias pelo banco emissor.
Compra por Pix/Boleto: Compra realizada via boleto bancário ou pix, o depósito do valor será em conta bancária ou na chave pix informada.